• Camila Moura

Como direcionar seu cliente através do conteúdo!

Esse é o ponto de partida para a criação do conteúdo nas redes sociais para quem empreende on-line.


Falar sobre um monte de assunto desconexo ou sobre a sua própria atividade (terapia, coach, nutrição, etc), não dialoga com seu potencial cliente.


Assim como só postar o seu produto (cartões, roupas, etc) também não gera desejo. Só gera vontade em quem já está pronto para comprar porque está precisando.


Mas para a pessoa que está alheia à uma necessidade, jamais vai chamar atenção.


Como vocês acham que as vitrines de lojas são feitas? E cada área do supermercado? Tudo tem um motivo para estar ali e gerar sensações ou necessidades.


No negócio digital as coisas não são palpáveis, existe todo um mundo que separa o seu serviço de todas as outras pessoas. Então, seu conteúdo deve ter estratégia e direcionar o seu potencial cliente.


A partir dai que o conteúdo é criado. Por exemplo: Terapia. Pode tratar de diversos assuntos, correto? Mas durante 30 dias você pode falar sobre ansiedade. E essa será sua linha editorial.


A linha editorial é o que norteia o seu cliente para uma necessidade e quando se trata de redes sociais a venda não é algo intuitivo, ele está apenas se distraindo. A percepção dos conteúdos não são rápidas e por isso é preciso falar sobre o mesmo assunto várias vezes e de formas levemente diferentes.


Defina uma linha editorial para a sua rede e utilize ela durante um período a depender do que você estará oferecendo para o seu cliente. Assim você estará direcionando com estratégia o seu conteúdo ao invés de criar conteúdo sem sentido.


O seu negócio on-line agradece!

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